Erva uma Vez!

11.12.13
Há muito tempo que conheço o Luis Alves e o Cantinho das Aromáticas. Em Março de 2006 foi o primeiro encontro com o Luis numa formação de três dias na Horta da Formiga na LIPOR. Se já gostava das PAM (Plantas Aromáticas e Medicinais) fiquei a adorar, tanta era a paixão demonstrada pelo Luis pelas PAM. E nessa altura conheci novas plantas como a salva Ananás ou o tomilho bela luz. Aqui, na Hortinha da Patela, a lista é grande mas procuro sempre aumentá-la.

Pelo lançamento do livro Erva Uma Vez onde o Luis Alves se associa à Patricia Vilela, do Forking Amazing respondi ao desafio de pré-venda e ganhei uma experiência de show cooking  e visita guiada pelo Cantinho das Aromáticas. Foi uma manhã bem passada num dia de sol mas frio... mas aquecidos pelas infusões de lúcia lima e hortelã e pela deliciosa mousse no final, quem se pode queixar?


Centaurea cyanus

O Luis Alves junto ao campo da sua erva favorita: Lúcia Lima (Aloysia triphylla) 

A Patricia Vilela, Forking Amazing, no show cooking!

Quanto ao livro, primeiro folheei, o aspecto gráfico está muito bem conseguido bem como a organização interior, lindas fotos de ervas e comida que deixam água na boca. Agora estou a ler e acho a informação sobre as PAM preciosa, técnica sem ser maçuda e muito útil, mesmo para quem já sabe muito de PAM como eu. Recomendo vivamente!




Sem comentários:

Publicar um comentário

AddThis