Iniciação ao Tricot!

3.12.13
Nas primeiras 2ªfeiras de cada mês, Aveiro em Transição convida todos a partilharem e receberem saberes práticos que nos permitam aumentar a nossa auto-suficiência e resiliência face à situação actual de dependência do petróleo e instabilidade económica.

Ontem foi o dia da 2ª Oficina de Partilha de Saberes. Esta oficina foi dinamizada pelo Grupo das Tricotadeiras de Aveiro do qual faço parte. E assim juntaram-se muitas mulheres, umas a querer aprender, outras a querer partilhar o que sabem. Foi uma oficina de sucesso, saíram mais umas novas tricotadeiras e projectos para uma segunda sessão. E os homens de Aveiro que não apareceram não tricotam? 

Tricotar tem muitos benefícios. Podem ler aqui neste post da Ovelha Negra, uma das minhas lojas preferidas no Porto. Para mim, é uma forma de meditação. O desligar da correria do mundo, o reconectar comigo mesma. Bom, jardinar tem o mesmo efeito.

No âmbito da transição, tricotar permite-nos executar alguma da nossa roupa e da família além de que contribui para o espírito de comunidade e partilha como acontece por todos os grupos de tricot que conheço por esse pais fora.

Ficam algumas fotos para registar esta Oficina. Até à próxima, daqui a um mês!
























Sem comentários:

Publicar um comentário

AddThis