Organizar fotos e as tags

13.1.14
Uma forma de visualizar os anos passados é olhar para as minhas fotos. Desde que tenho um Mac uso o IPhoto para organizar as fotografias. Este aplicativo organiza as fotos por eventos, que não é mais do que organizar por datas das fotos. É possível ainda dividir eventos, se por ex., no mesmo dia tiver uma festa de manhã e à tarde for dar um passeio posso separar as fotos e catalogá-las com nomes diferentes. Desta forma posso ver quais os momentos relevantes no ano que passou. Gosto de pensar no passado em momentos de celebração, as festas que marcam o passar das estações, as férias, aquele aniversário, o concerto especial, etc.

Em 2013, colecionei cerca de 3 000 fotos em 100 eventos. O número de fotos é já depois  de alguma selecção por qualidade, interesse, repetição, etc. Feitas as contas dá cerca de 8 fotos por dia. Viva o digital!

Já no ano passado reparei que, se não colocasse tags nas fotos, demorava muito tempo à procura daquela foto de planta ou de um cogumelo, ou aquele sorriso, ou aquele olhar da janela preferida da casa. Este ano está decidido além de catalogar por eventos, vou colocar tags em cada foto. Já comecei e facilita muito o processo de pesquisa. Algumas das minhas tags mais usadas são: hortinha, estufa, os nomes das filhas, propagação, suculentas, aromáticas. Dá para ver os meus interesses, certo? E vocês, como organizam as vossas fotos?





4 comentários:

  1. lindas fotos :) Vale a pena mesmo organizá-las :)

    Abraço!
    **rita

    ResponderEliminar
  2. obrigada! para mais tarde recordar;)

    ResponderEliminar
  3. A-DO-RO as cores da foto do K!

    ResponderEliminar

AddThis