Ajudada e Trator de Galinhas!

4.3.14
No projecto de Permacultura da Hortinha não podia faltar um trator de galinhas. A imagem seguinte ilustra bem os beneficios de ter galinhas e acrescentava os ovos. Numa família grande como a nossa, os ovos são muito bem vindos.

Inspirados em muitos modelos de tratores encontrados na net decidimos reaproveitar o velho baloiço cá de casa que já ninguém usa e convertê-lo no trator. O modelo final ficará algo parecido com este projecto do Ricardo Marques. Encontramos alguns blogs e imagens de pessoas que tiveram a mesma ideia. Aqui fica uma:


Para o próximo domingo prevê-se um dia sem chuva, um dia de Primavera e queremos construir o nosso trator de galinhas. Como precisamos da vossa ajuda organizamos  uma nova Ajudada ou no conceito de permacultura, um Permablitz.

Ajudada é: Auxílio, que a um agricultor dão muitos outros, em qualquer trabalho de campo.

Dado que este projecto se baseia na Permacultura também lhe podemos chamar Permablitz que se pode definir como um encontro informal em que um grupo de pessoas se junta com o objectivo de criar jardins comestiveis, partilhar conhecimentos relacionados com a permacultura e estilo de vida sustentável, criação de comunidade e claro está, divertir-se!

Então, venham aproveitar um dia de sol a cheirar a Primavera e apareçam no Domingo, 9 de Março, para Ajudada na Hortinha da Patela das 10h às 17h. O almoço será em formato cada um traz o seu e partilha mas nós damos a sopa e o chá. 

No momento da chegada apresentarei o design do projecto da Hortinha da Patela. Os trabalhos previstos são:
  • Construção e plantação de trator de galinhas.
Todos são bem-vindos mas de forma a rentabilizar os trabalhos é necessário fazer inscrição que será limitada a 10 ajudadores. Os ajudadores podem trazer a família, as crianças são bem vindas.

Inscrições para maria@mjvalinhas.com/965615501.

Sem comentários:

Publicar um comentário

AddThis